BlogCatalog Entrevista Ines Junqueira

Olá lindezas, hoje tenho uma surpresa para vocês: O Blog da Ines Junqueira foi aceito como membro do BlogCatalog, um site internacional que destaca os blogs interessantes sobre os mais diversos assuntos, todos com alguma caracteristica marcante.

Logo após o convite para o BlogCatalog, eu foi incluida no grupo VIB (Very Important Bloggers). O pessoal do BlogCatalog mostrou muito interesse e admiração pelo meu blog, especialmente por parte de Antony Berkman (Diretor Geral) e Angelica Alaniz (a Presidente). Logo veio um convite para uma entrevista, que eu aceitei com prazer!

A entrevista original em inglês está no site do BlogCatalog, para vê-la basta clicar AQUI!

Fiz a tradução e disponibilizei aqui para vocês! Espero que curtam!

Ines Junqueira BlogCatalog Entrevista Ines Junqueira

“A moda sai de moda, o estilo jamais.” - Coco Chanel

Angie Alaniz para BlogCatalog – Olá Inês, é um prazer ter você como um dos nossos mais recentes membros VIB (Very Important Bloggers) do BlogCatalog VIB.

Eu li que você nasceu e cresceu em Ribeirão Preto – Brasil, mas que seu coração pertence ao Rio de Janeiro.  Rio de Janeiro é conhecida como a Cidade Maravilhosa e eu sei que não tem somnte lindas montanhas e praias de areia branca, mas a cidade toda é espetacular, com paisagens incríveis.

Pessoalmente, quando eu penso do Rio de Janeiro as duas primeiras coisas que vêm à minha mente são seus famosos carnavais com grandes desfiles de samba e magnífico Cristo Redentor, estátua que está sempre olhando para a cidade maravilhosa.

Eu não ainda não conheço o Rio, mas eu sei que em breve irei conhecer, porque ninguém pode resistir a uma cidade tão maravilhosa, não é verdade?

Ter me deparado com o seu blog foi uma bela e docê experência para mim. Não é só sobre moda: você também dá dicas de beleza, gastronomia, viagens, decoração e muito mais.

Eu tenho algumas perguntas que eu tenho certeza que nossos leitores tem curiosidade de saber a resposta, afinal de contas, é sempre bom conhecer a blogueira por trás do blog. Vamos lá:

Você me parece muito sábia e prática com suas idéias e sugestões quando se trata de um Blog de Moda. Você tem um bom senso de cor e uma boa noção de proporção. A quem você dá crédito por isso? Que lado de sua família você puxou? Por quê acha isso?

Ines Junqueira – Fica difícil responder a esta pergunta, pois a minha familia na verdade nunca foi ligada em moda, eu fui a primeira a demostrar interesse pelo assunto.

No momento meu maior incentivador é meu marido, que me apóia em tudo, ele até já se propôs a me acompanhar em um curso de moda em Paris na ESMOD, uma das melhores escolas de moda do mundo. Aqui no Brasil ele vai fazer um curso de fotográfia comigo só para aperfeiçoarmos as fotos do blog, enfim ele é um grande parceiro.

Tocar um Blog de Moda multi-idiomas não é tarefa fácil, tenho que pensar nos meus leitores do mundo todo. Mais uma vez conto com a valiosa ajuda do meu marido, que me auxilia com a tradução do conteúdo (originalmente em português) para inglês e espanhol. É uma tarefa difícil, mas que possibilita o acesso de pessoas do mundo todo ao meu Blog!

Angie Alaniz – Ines, eu sei que você é uma advogada e exerce a advocacia. Você também tem uma formação em Moda, já que trabalha como Personal Stylist e é uma colunista de moda em seu país.

Quais são as possibilidades de formação em moda em seu país? Existe formação de nível universitário? Quanto tempo dura a formação?

Ines – A formação em moda dura de 4 a 5 anos em nível universitario, se for um simples curso de formação em uma escola técnica 2 anos. Ter algum tipo de formação é um passo desejável para quem quer trabalhar com moda.

Angie – Quando às suas habilidades como Personal Stylist, você também tem habilidades técnicas como esboçar desenhos no CAD e habilidades têxteis?

InesPara me aperfeiçoar como Personal Stylist fiz um curso de consultoria de moda e tambem um de modelagem e costura, no qual conheci vários tipos de tecidos, de caimentos, aprendi com trabalhar com as cores, e muito mais. Tenho meu lado estilista também, gosto de desenhar, comprar tecidos, fazer a modelagem e costurar peças criadas por mim. 

Angie – Isso é o máximo! Você já comprou um vestido que você pensou que realmente gostava e quando chegou em casa transformou-o para corrigir ou melhorar a sua aparência?

Ines – Que mulher nunca fez isso não é mesmo? Lembro de uma vez que  comprei um vestido e quando provei em casa achei muito comprido, então passei a mão em uma tesoura e na minha máquina de costura e reformei o vestido todo! O bom de saber custurar é isso: resolvi o problema na hora!

Angie – Você está mais que certa em agir assim! Há quanto tempo você pratica a advocacia? Que tipo de diploma você tem para atuar como advogada?

Ines – Sou formada em Direito pela Universidade de Ribeirão Preto – UNAERP. Pratico advocacia há 6 anos, desde que fui aprovada no Exame da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).

Angie – Obviamente você precisa de talento e paixão, teoricamente, os únicos pré-requisitos para ter sucesso no ramo moda. Você diria que um outro grande diferencial seriam as suas habilidades sociais?

Ines – Acredito que sim, sou bem ligada a isto, tanto pessoalmente, quanto pela internet, pois sou bastante comunicativa.

Mantenho contas bastante ativas no Twiter e no Facebook, incluindo a uma Fan Page (curtam!). Criei também contas no Pinterest e no Google+ (também com uma página especial do meu Blog no Google+), que são relativamente novas aqui no Brasil, mas estão crescendo muito. Além disso são ferramentas importantes para contato mais direto com os leitores de outro países.

Angie – Isso explica muita coisa! As suas habilidades sociais parecem ter te ajudado muito como Personal Stylist e ajudam a explicar como você rapidamente conquistou um grande número de leitores para o seu blog. Isso é o máximo!

Como você havalia a evouloção das suas habilidades sociais e de seus contatios nos últimos 3 meses? Você notou alguma diferença marcante? Eu sei que você só está no BlogCatalog há pouco tempo, mas você percebe alguma diferença neste período?

Ines – Algo mudou em minha rotina depois que lancei meu blog. Já aconteceu algumas vezes de pessoas me pararem na rua para perguntar: “Você é a Ines Junqueira do blog? Nossa, como você é alta! Eu amo seu Blog” (tenho 1,80 m). Já aconteceu também de eu entrar em uma loja de roupas e os funcionários ou os proprietários do estabelecimento me reconhecerem dizerem que são meus fans! Tudo isso é muito novo para mim e me surpreende bastante! Fico feliz por ter o meu trabalho reconhecido!

O BlogCatalog tem me ajudado e muito na divulgação do meu trabalho pelo mundo afora. Meu blog já é conhecido internacionalmente, e o BlogCatalog me ajudou atingir essa meta, sou muito grata por isso.

Angie – É muito grtificante ouvir isso de você! Onde é que você escreve, além de seu blog? Em um jornal ou revista na sua área?

Ines – Eu sou colunista de moda de uma revista que circula na região de Ribeirão Preto – São Paulo, que é a Revista Evidência Top. Ela está disponível apenas em português.

Tenho vontade de escrever para outras revistas também, e tenho certeza que em breve receberei convites para poder realizar mais este sonho! Esse convite pode vir de qualquer lugar do mundo!

Angie – Que conselho você daria a um aspirante a Personal Stylist?

Ines – Estudar, estudar e estudar, ter dedicação, pois um Personal Stylist pode ajudar a mudar completamente a vida de seus clientes.

Angie – Você só dar conselhos para as mulheres?

Ines – Dou conselhos para homens tambem, inclusive já fiz trabalhos de Personal Stylist com vários homens. No blog dou preferência para as mulheres pois elas são 99% do meu público.

Angie – É difícil para você acompanhar as novas tendências?

Ines – Não, muito pelo contrário, é bem tranquilo, pois eu amo tudo que esta ligado ao mundo da moda, leio outros blogs também, assino várias revistas, vejo programas de moda, e adoro ler livros e ver filmes ligados a este assunto. Tudo é um grande prazer!

Angie – Em qual profissão você diria que coloca mais esforço, na advocacia ou na moda?

Ines – Pergunta dificil esta também, pois levo as duas profissões muito a sério, apesar de elas serem diferentes elas me completam, me fazem plenamente feliz. Apesar de muitas pessoas acharem que moda é futilidade, eu discordo, como disse antes ela pode mudar a vida de uma pessoa, e, além disso, o mercado da moda vem crescendo cada vez mais no mundo inteiro.

Angie Você poderia fazer um sem o outro?

Ines – Poder até posso, mas acho que não seria plenamente feliz.

Angie – Que conselho você daria para quem quer começar um blog na moda? Quero dizer que, estilo essa pessoa deve abordar preferencialmente?

Ines – Paciência, bastante trabalho, trabalho este que envolve pesquisa, leitura e muita dedicação, pois uma blogueira não pode postar em seu blog somente aquilo que ela gosta, ela tem que mostrar para suas leitoras a moda como um todo, todas as tendências possíveis e imagináveis, mesmo que não seja de seu agrado.

Angie – Ha quanto tempo você é blogueira?

Ines – Meu Blog tem pouco mais de 2 meses, mas ainda bem que em tão pouco tempo o blog já é um sucesso, talvez por que eu já sou colunista de moda de uma revista algum tempo, também participo de programas de TV dando dicas de moda, sou ativa nas redes sociais, então as pessoas viviam me cobrando um blog, então decidi criar o “Blog da Ines Junqueira” e estou muito feliz com o resultado.

Angie – Sim! Parece que você viaja bastante e se interessa muito por gastronomia também. Como você arruma tempo para tudo isso?

Ines – Amo viajar, é uma das minhas paixões, paixão essa que compartilho com meu marido. Quando viajamos conseguimos conciliar o trabalho com o lazer! Falando nisso tenho boas notícias em primeira mão para os meus leitores: agora em junho saimos para uma viagem dos sonhos, ficaremos 3 meses rodando pelo mundo e é claro que no blog vou mostrar a moda por todos os lugares em que passaremos. A gastronomia é outra das minhas paixões, e quando viajo uno o útil ao agradável, adoro cozinhar, adoro experimentar novos sabores.

Quanto ao tempo isso é complicado, mas planejando tudo certido, tudo é possível.

Angie – Uma das coisas que mais gostei sobre o seu blog foi a parte dos “Looks do Dia”, você dá o seu toque pessoal a cada post, e ao mesmo tempo vai mostrando as suas preferências e estilo. Acho que meu favorito é “Couro + Swarovski”, ou será que gostei mais do “Cor mostarda” ? Quer saber? Acho que o que eu mais gostei foi dos sapatos e bolsas que você mostrou nestes posts. As sandálias caramelo são lindas, sexy, e de acordo com você, confortáveis.

Quem tira as fotos para o seu blog? Eles parecem muito profissionais!

Ines – Quem tira as fotos do blog é meu marido, ele não é profissional, mas faz um excelente trabalho, assim que voltarmos de viagem vamos fazer um curso de fotografia juntos, também tenho paixão por fotos.

Angie – Se fosse escolher o meu post favorito, eu diria que é “Top 10: Christain Louboutin”. Que belos sapatos. Uau! Para usá-los, o ocasião tem que ser prá lá de especial.

Qual sonho relacionado à sua paixão pela moda você está batalhando para realizar?

Ines – Tenho um sonho bastante ousado e grandioso, que é ter uma grife e as peças dessa grife serão criadas por mim, para isto estou me aperfeiçoando.

Angie – Por último, mas não menos importante, quais são as os seus estilistas preferidos, as suas referências?

Ines – Marc jacobs, Karl Lagerfeld, Alexandre Herchcovitch, e Inês Junqueira, afinal crio algumas roupas para mim mesma, um dia quem sabe vocês me conhecerão como uma estilista de sucesso?!

Angie – Eu tenho certeza que você está no caminho certo em breve ver estar nos holofotes, e conte sempre com o apoio do BlogCatalog: admirar os blogueiros é o que fazemos de melhor!

Espero que tenham gostado lindezas!

Lembro vocês que se quiserem ver a entrevista direto no site do BlogCatalog, basta clicar AQUI! (está disponível apenas em inglês).

 Bjocas!

2 projeto basico curtur pagina portugues1 BlogCatalog Entrevista Ines Junqueira

Posts Relacionados / Related posts:

Esta postagem também está disponível em: Inglês, Espanhol

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>