Entrevista com Fabiana Gomes – Maquiadora Sênior da M.A.C

1 MAC em Ribeirao Preto Ines Junqueira entrevista a maquiadora Fabiana Gomes Entrevista com Fabiana Gomes   Maquiadora Sênior da M.A.C

Lindezas, este post é muito especial pra nós que gostamos de maquiagem, principalmente por que somos M.A.C maníacas!!!

A M.A.C Cosmetics vai inaugurar sua primeira loja em Ribeirão Preto no dia 23 de novembro, o local escolhido foi o Ribeirão Shopping.

O mix de produtos da nova loja será o mesmo de seus pontos de venda em todo o mundo.

Ontem estiveram na cidade a Top maquiadora Sênior da M.A.C Fabiana Gomes e a Relações Publicas da marca, Laís Bermerguy. Marcamos um jantar e eu pude ficar sabendo das novidades.

Fabiana Gomes faz parte do seleto time de 54 maquiadores principais da M.A.C ao redor do planeta. Ela é uma das referências nacionais quando se trata de criações em make up e já participou da criação de looks para desfiles de marcas como Reinaldo Lourenço, Glória Coelho, Ellus, Osklen, 2nd Floor, New Order e Iodice, além de participar de semanas de moda internacionais e assinar editoriais de moda e beleza de algumas das principais revistas femininas do país.

Pelos seus pincéis, já passaram top models e celebridades como Steven Tyler, Puff Daddy, Ataui Deng, Tatiana Cotliar, Tao Okamoto, Anja Rubik, Abbey Lee, Joan Smalls, Freja Beha, Caroline Trentini, Hanne Gaby Odiele, Daiane Conterato, Aline Weber, Sabrina Sato, Marcelle Bittar, Isabeli Fontana, entre outros.

2 MAC em Ribeirao Preto Ines Junqueira entrevista a maquiadora Fabiana Gomes Entrevista com Fabiana Gomes   Maquiadora Sênior da M.A.C

Elas são duas queridas, atenciosas e muito competentes, adorei conhecê-las!!!

Como sei que vocês, assim como eu, amam maquiagem e gostam de saber mais sobre pessoas envolvidas com o mundo da moda e da beleza, resolvi fazer uma entrevista com a Fabiana, assim vocês ficam conhecendo um pouco mais sobre ela, sobre sua profissão e sobre a M.A.C.

3 MAC em Ribeirao Preto Ines Junqueira entrevista a maquiadora Fabiana Gomes Entrevista com Fabiana Gomes   Maquiadora Sênior da M.A.C

Confiram a entrevista:

1- Fabiana, Qual foi a sua primeira experiência com maquiagem? O que te levou a trabalhar como maquiadora?

Quando adolescente sempre gostei de pintar os olhos, pintava com muita facilidade: com qualquer lápis meia boca eu conseguia fazer um delineado, modéstia à parte, perfeito.

Eu já fiz teatro, e como atriz eu tinha que me maquiar e, como dava certo, os amigos pediam para eu maquiá-los também.

Passou um tempo a maquiagem ficou um pouco esquecida, pois me dediquei à carreira de atriz, depois fui fazer direito. Até que um dia um amigo me contou que a M.A.C chegaria no Brasil, lembro dele me dizer que a marca era incrível e que eu tinha que conhecer.

Foi ai que me inscrevi para trabalhar na M.A.C, fiz várias entrevistas e passei.

Fiz parte da 1ª equipe da M.A.C, uma equipe icônica.

Depois disso não parei mais, as coisas foram acontecendo e estou na M.A.C há 10 anos.

2- na sua opinião, qual é a melhor parte do seu trabalho?

Uma das grandes coisas que me mantém na M.A.C viva, feliz e com brilho nos olhos é que eu não tenho rotina, isso pra mim é tudo.

Eu sempre estou em um lugar diferente, conhecendo gente diferente, fazendo coisas diferentes, viajando, conversando com diversas pessoas, mesmo hoje aqui, ou com o taxista no carro.

Como sou muito curiosa, é isso que mantém a chama da paixão acessa.

3- O que a maquiagem representa pra você?

Várias coisas, ela pode ser um agente transformador quando eu transformo, por exemplo, uma modelo em um ser que não existe.

Já o objetivo da maquiagem social não é transforar o rosto da pessoa, e sim valorizar o que ela tem de melhor e minimizar o que ela não gosta tanto, mas não querer transformar aquela mulher em outra.

4- O que você considera mais importante na maquiagem?

Primeiro a maquiagem não pode nunca ser medíocre.

Em desfiles e editoriais o mais importante é expressar seu conceito de moda. Claro, a pessoa tem que olhar aquilo e entender o que representa, não pode ser uma maquiagem pela maquiagem, sem conceito.

Na vida real a personalidade da mulher é que deve ser respeitada: ela tem que ser reconhecida por trás da maquiagem. Acho isso muito importante.

5- O que foi mais desafiador para você como maquiadora?

Bem vou contar um caso especifico. Uma vez fui fazer um editorial de moda em Paris com uma celebridade, uma atriz.

Quando trabalho com modelos eu explico no que ela vai se transformar, em andrógina, alienígena, enfim, a modelo topa o que for, pois ela é modelo.

Agora quando trabalho com celebridades não é bem assim, pois elas vivem da imagem, então querem estar sempre bonitas.

A diretora pediu uma maquiagem fashion, lembro que apaguei metade da sobrancelha da atriz, e ela não gostou.

Mas no final deu tudo certo, fui contornando a situação aos poucos.

6- Se pudesse dividir uma coisa, algo importante sobre maquiagem com uma mulher, que dica daria?

Se uma amiga chegar pra você e elogiar sua base, perguntar de que marca é, onde você comprou, tem alguma coisa errada, pois ela tem que elogiar sua pele, perguntar a qual dermatologista você está indo.

Uma dica preciosa é encontrar uma base ideal e casar com ela! A base é fundamental na maquiagem.

7- Me fale um pouco sobre como é trabalhar na M.A.C, da sua experiência nos backstages, pois sei que você já participou de inúmeros desfiles nacionais e internacionais como maquiadora.

Nossa, já são 10 anos trabalhando na M.A.C, é como se fosse um casamento, eu tenho ciúmes da M.A.C, eu amo a M.A.C, a M.AC é de fato uma família pra mim.

Quanto a trabalhar nos backstages é mais o menos assim, você acaba esbarrando o tempo todo com celebridades – como a Viviane Westwood – lembro de uma vez que ela veio até mim e pediu um batom. Nossa ela é um ícone da moda e da cultura. Poder encontrar estas pessoas o tempo todo pra mim é um prazer.

8- O que você pode me dizer sobre a nova coleção da M.A.C, e qual a expectativa da empresa com relação a chegada da loja a Ribeirão Preto?

Corra querida se não você vai ficar sem!!!

A nova coleção da M.A.C é inspirada na diva Marilyn Monroe, nos Estados Unidos esta coleção esgotou  rapidamente. Tinha fila nas lojas antes mesmo delas abrirem.

É a próxima coleção que vai chegar aqui no Brasil, e os produtos com certeza vão esgotar rapidinho, quem não correr vai ficar sem.

Quanto à inauguração da M.A.C em Ribeirão Preto, a gente sempre quis vir para a cidade, todo mundo pedia muito, a gente sempre soube que a loja em Ribeirão Preto seria um sucesso.

Então lindezas, gostaram da entrevista? Muito bacana né?

É, mais a noite de ontem rendeu muito assunto e muitas informações, e, claro, muitos posts pra vocês.

Em breve faço um post exclusivo sobre nova coleção da M.A.C e mostro em detalhes os presentinhos que ganhei da marca, já vou adiantando que, além de cores lindas, os produtos são da melhor qualidade, e não podia ser diferente, afinal estamos falando da M.A.C

Aguardem!!!

Bjocas

projeto basico twitter portugues 2 2 Entrevista com Fabiana Gomes   Maquiadora Sênior da M.A.C

Gostou? Clique Aqui e deixe um Comentário!

Posts Relacionados / Related posts:

    • olá lindeza,
      obrigada por avisar, sabe o que acontece? tem que esperar carregar o blog, as vezes fica lento por causa de vários acessos, mas vou
      providenciar algo para agilizar este processo ok
      mais uma vez obrigada
      Bjocas

  1. Olá Ines, parabéns pela entrevista. Eu estava procurando na internet alguma loja em Ribeirão para comprar MAC e vi seu blog. Que bom que vai inaugurar no Ribeirão Shopping. Vc sabe se antes disso eu consigo encontrar os produtos em alguma outra loja?

    beijos!

  2. ADOREI a entrevista, como gostaria de ter participado deste encontro, conhecer você e a Fabiana é um sonho. Adoro o trabalho de ambas.

  3. Que entrevista mais interessante, queria ter esta oportunidade de conversar com ela também.
    Parabéns pelo sucesso
    abraço

  4. Parece até um sonho, M.A.C em Ribeirão Preto!!!
    Contando os dias para a inauguração, como disse Fabiana, vou correr para não ficar sem.
    Seu blog é lindo e você mais linda ainda…
    beijo

  5. Que entrevista top, adorei saber que a M.A.C vai chegar em Ribeirão.
    Parabéns pelo blog, é um sucesso
    bjocas

  6. Jura que vai ter M.A.C em Ribeirão? Já vou guardar todo meu 13º para gastar lá, certeza!
    Amo make, amo M.A.C , amo você e amo seu blog.
    Bjos

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>